Cuidado com as cobras mais mortais e perigosas do mundo

Cuidado com esta seleção rastejante das cobras mais mortais do mundo

1. Boomslang

Em africâner e holandês, «boom» significa «árvore» e “slang” significa «cobra», o que significa que uma Boomslang é literalmente uma cobra de árvore, embora seja altamente venenosa. Parte da família Colubridae, grande parte da espécie da Boomslang não é tão perigosa para os seres humanos, pois suas glândulas e presas de veneno são na verdade muito pequenas. A Boomslang, no entanto, é uma exceção.
Cobra Boomslang

2. Coastal Taipan (taipan-costeira ou comum)

Embora seja apenas a terceira cobra terrestre mais venenosa do mundo, a Coastal Taipan ocupa o primeiro lugar como a cobra mais venenosa da Austrália. As Taipans costeiras adultas geralmente chegam a 1,5 – 2 metros, ou aproximadamente o equivalente ao jogador de basquete masculino médio (para se ter uma noção). 
Cobras Coastal Taipan, taipan-costeira

Caso você esteja na Austrália, a Coastal Taipan é principalmente ativa no início e no meio da manhã – então, talvez, um passeio à tarde seja mais recomendado.  Embora não seja conhecida por ser uma das cobras mortais mais violentas, quando morde, seus efeitos podem ser sentidos em 30 minutos.

3. Cobra-real

A cobra-real é muito representativa- é a cobra venenosa mais longa do mundo, é considerada um símbolo mitológico e é o réptil nacional da Índia. Embora a cobra-real seja descrita como bastante tímida e de comportamento esquivo em relação aos seres humanos, se irrita rapidamente com movimentos bruscos.
 Cobra-real, cobra venenosa mais longa do mundo.

Registros hospitalares em países que a cobra-rei existe indicam que suas mordidas são realmente bastante incomuns. Na verdade, a própria cobra-real está muito mais em risco. Ela é protegida na China e no Vietnã, e sob o Anexo II da Lei de Proteção da Vida Selvagem na Índia. Matar uma cobra-real pode resultar em até seis anos de prisão.

4. Cobra filipina

Como o próprio nome sugere, a Cobra das Filipinas é nativa do norte das Filipinas, embora, diferentemente de outras cobras, não seja apenas a mordida que traz más notícias para as vítimas. O Cobra das Filipinas pode cuspir com precisão seu veneno no alvo pretendido, a até três metros de distância.
Cobra das Filipinas é nativa do norte das Filipinas

Normalmente de tamanho médio, a Cobra das Filipinas tem longas costelas cervicais que podem se expandir. Assim, quando uma cobra filipina se sente ameaçada, um “capuz” pode aparecer. Essa cobra mortal não deixa de ter seus predadores, como, seres humanos, a cobra-real, o mangusto e certas aves de rapina.

5. Mamba-verde-oriental

Não se empolgue muito porque a Mamba-Verde-Oriental é muito tímida! Localizada nas regiões costeiras do sudeste da África, sabe-se que a Mamba-Verde-Oriental prefere evitar os seres humanos, a menos que seja incomodada durante o período reprodutivo (setembro a fevereiro).
Mamba-verde-oriental
A fêmea adulta média da Mamba-verde-oriental geralmente tem cerca de um metro e oitenta de comprimento, e os machos um pouco menores. Sua dieta abrange pequenos pássaros, ovos e pequenos mamíferos, como morcegos. Com relativamente poucos predadores naturais, a Mamba-verde-oriental pode viver bastante. Você sabia que a mais antiga Mamba-verde-oriental registrada viveu 18,8 anos?




Nenhum comentário:

Postagens mais visitadas