Passo a passo de como uma Mulher pode ser poderosa e independente


Passo a passo de como uma Mulher pode ser poderosa
Você, que trabalha em uma empresa de tecnologia, olhe ao redor e veja quantos dos seus colegas são mulheres.

O mundo tem mudado, mas ainda as mulheres precisa percorrer um longo caminho em muitos aspectos. No mundo do Marketing, por exemplo, uma pesquisa realizada pelo Digital Marketing Institute , apontou que, embora as mulheres sejam 11% mais eficientes em tecnologia e marketing que os homens, elas representam apenas 30% da força de trabalho de marketing digital e apenas 6,5% dos cargos de direção nesta área. Além disso, 71,7% de toda a força de trabalho de marketing digital são masculinos.

Mas, felizmente, muitas mulheres têm trabalhado para mudar esse cenário, destacando-se nesse mercado de trabalho.

Um conjunto de estratégias que se vale de um meio digital, como a internet e celulares, para divulgação e comercialização de soluções ao público.
Embora por vezes resumido como o marketing para a internet, é importante entender que a estratégia vai muito além.
Obviamente, a principal característica é a de realização de ações online.

Com as estratégias na web em alta, buscar dicas de marketing digital para qualificar campanhas é um compromisso de quem tem um negócio a gerir. E isso vale para qualquer que seja o seu objetivo.
Estão mudando!                                                            

Mulher pode ser poderosa e independente
Para alegria das brasileiras, aqui no nosso país a presença feminina no mercado digital está crescendo. O ponto da virada tem sido a revolução de informação que vem acontecendo, as facilidades de comunicação, a cultura disruptiva e a criação de novos modelos de negócios. 
Esse cenário novo e avassalador tem mudado a representatividade feminina no segmento de marketing digital. Outro fator que influencia de forma impactante esta mudança é o modelo de trabalho que o marketing digital oferece. Pelos motivos mencionados anteriormente, é um segmento que oferece muita flexibilidade, é possível trabalhar de qualquer lugar. 
"Mulheres atuando no mercado digital podem ajudar a economia e o consumo"
Não podemos desprezar a mudança também na forma de consumir que temos visto nos últimos anos. Mulheres adoram estar online e representam a maioria ativa nas redes sociais no Brasil: 74% das mulheres possuem acesso às redes sociais, os homens, 70%. Mulheres gostam de comprar, logo, amam e-commerce. Quando analisamos o consumo digital, as mulheres já representam 51%.

Então, aproveite esta lista com 10 dicas de marketing digital e elabore as suas ações para fazer seu negócio crescer de forma saudável.


 1. Tenha sua persona bem definida 
Antes de tudo, você precisa se perguntar: será que minhas ações estão direcionadas para as pessoas certas?  Você precisa saber com quem está dialogando.
As melhores estratégias de marketing digital são baseadas em personalidades detalhadas do seu consumidor. Dessa forma, seu primeiro passo é criá-las.  Seu grupo de pesquisa deve incluir uma mistura de clientes, clientes em potencial e pessoas fora do seu banco de dados, mas que se alinham com o seu público-alvo.
Fazer suposições pode levar sua estratégia de marketing à direção errada.Informações como localização, cargo, renda, hobbies, objetivos e desafios devem ser levadas em consideração na construção de suas personas.

2. Construa sua presença online

Sua empresa precisa ter presença virtual forte para se manter ativa no mercado. Como as pessoas tendem a pesquisar na internet produtos ou serviços antes mesmo de sair de casa, você necessita ser encontrado por elas. Além de ter um site corporativo ou uma loja virtual, é interessante identificar as redes sociais que seus clientes mais utilizam e ter uma página ativa nelas.

3. Tenha seu site sempre atualizado

Quando você ouve falar de um novo produto ou uma nova marca, uma das primeiras coisas que faz é pesquisar por ela na internet? Esse já virou um hábito frequente para muitas pessoas.

Ter um site com o conteúdo sempre atualizado é essencial para conseguir captar a atenção desse possível cliente. Ao mesmo tempo, pode fazer com que ele navegue por mais páginas do site, a fim de conhecer mais sobre a empresa e criar uma identificação com ela.

4. Faça um bom plano de marketing


Para que qualquer campanha seja bem-sucedida, um bom plano de marketing precisa estar por trás dela. É ele que irá orientar a empresa para seguir pelo melhor caminho identificado através de pesquisas de mercado e outras ferramentas.
Lembrando que esse é um documento flexível, ou seja, é possível alterá-lo sempre que necessário ao notar que algo não está funcionando como desejado.

5. Tenha um blog

Ter um blog é fundamental para a melhor classificação do seu site nos resultados dos mecanismos de buscas, gerando mais tráfego. Também é uma boa maneira de responder as dúvidas do seu público de forma natural, mostrando que sua empresa tem autoridade no assunto.

6. Faça o SEO

As boas práticas de SEO são um dos elementos que mais influenciam no tráfego orgânico. Quando o assunto é SEO para postagens do seu blog, a otimização deve ser uma estratégia contínua.
E isso inclui:
  • Usar palavras-chave na URL da postagem
  • Usar palavras-chave de cauda longa ao longo do texto
  • Incluir material multimídia no seu conteúdo (fotos, diagramas, vídeos, etc.)
  • Incluir links com outros conteúdo relevante, do próprio blog ou de sites parceiros
  • Adicionar botões de compartilhamento social.

Pesquisas mostram que 90% dos usuários não passam para a segunda página dos resultados de busca e um terço deles só clicam nos três primeiros resultados. Ou seja, a competitividade entre de informações é muito grande.
Por isso dominar e aplicar as técnicas de SEO são tão importantes. Elas vão te ajudar a se destacar dos concorrentes e aumentar o número de views e clicks da sua página.

7. Invista em redes sociais

Hoje é difícil encontrar alguém que não faça parte de pelo menos alguma rede social. Por isso, ter o perfil nos canais mais utilizados por sua audiência é essencial para criar um vínculo com ela. Isso possibilita a divulgação e viralização do conteúdo produzido e uma comunicação muito mais direta e humanizada entre a empresa e o cliente.
Só não vale deixar o cliente esperando muito tempo por uma resposta.

8. Venda benefícios, não produtos

Ao navegar na internet, o usuário não quer ser bombardeado por anúncios. Não é a toa que existem ferramentas como o AdBlock para bloquear publicidades. Por isso, sua abordagem deve ter um apelo bem menos comercial comercial.
Ou seja, o ideal é que deixe bem claro para o visitante os benefícios proporcionados pelo seu produto ou serviço.

9. Não esqueça o CTA

CTA é a sigla para o termo em inglês Call-to-Action, que em tradução livre seria algo como Chamada para Ação. E é justamente esse seu objetivo: incentivar o visitante a fazer uma determinada ação através de uma linguagem mais imperativa.
Pode ser o download de um e-book ou a solicitação de um teste gratuito, por exemplo. Você pode trabalhá-los tanto na forma de botões como links no decorrer do próprio conteúdo.

10. Performance: quanto mais rápido, melhor

Invista em otimizações do seu site para melhorar a performance. A taxa de rejeição de páginas que demoram muito tempo para carregar costuma ser alta. Para reduzir esse indicador, tente usar o mínimo de imagens possível.
Elas influenciam bastante no carregamento da página. Além disso, o design responsivo também contribui positivamente.

Conclusão

Neste artigo, você conferiu uma relação das melhores dicas de marketing digital para construir a sua estratégia.
Como foi possível perceber, propor campanhas em canais online é imprescindível para ser visto, lembrado, gerar leads e conquistar vendas.

SIGA NOSSAS DICAS

O mundo tem mudado, mas ainda as mulheres precisa percorrer um longo caminho em muitos aspectos no mundo do Marketing.
Portanto:

  • Tenha sua persona bem definida 

  • Construa sua presença online


  • Tenha seu site sempre atualizado

  • Faça um bom plano de marketing


  • Tenha um blog



  • Faça o SEO


  • Invista em redes sociais


  • Venda benefícios, não produtos


  • Não esqueça o CTA


  • Performance: quanto mais rápido, melhor

Gostou de entender melhor como mulheres têm habilidades de marketing digital fortes?
Então aproveite que as nossas dicas estão frescas na memória para alavancar ainda mais os seus negócios. 
Deixei especialmente pra você mulher logo abaixo!
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