Versículos da Bíblia Sagrada. AMOR



A BÍBLIA CONTÉM A MENTE DE DEUS
Dai graças ao Senhor, porque ele é bom; porque a sua benignidade dura para sempre. 
Salmos 136:1


e uso de misericórdia com milhares dos que me amam e guardam os meus mandamentos.
Êxodo 20:6

Amai ao Senhor, vós todos os que sois seus santos; o Senhor guarda os fiéis, e retribui abundantemente ao que usa de soberba.
Salmos 31:23

Eu, porém, vos digo: Amai aos vossos inimigos, e orai pelos que vos perseguem;
Mateus 5:44

Respondeu-lhe Jesus: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.
Mateus 22:37-39

Vós, maridos, amai a vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela,
Efésios 5:25

Nós amamos, porque ele nos amou primeiro. Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, não pode amar a Deus, a quem não viu.
1 João 4:19-20


Porque este é o amor de Deus, que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são penosos;
1 João 5:3


Também quando o estrangeiro, que não é do teu povo Israel, vier de terras remotas por amor do teu nome
1 Reis 8:41

Depois sentiu Amnom grande aversão por ela, pois maior era a aversão que se sentiu por ela do que o amor que lhe tivera. E disse-lhe Amnom: Levanta-te, e vai-te.
2 Samuel 13:15

Todavia não tomarei da sua mão o reino todo; mas deixá-lo-ei governar por todos os dias da sua vida, por amor de Davi, meu servo, a quem escolhi, o qual guardou os meus mandamentos e os meus estatutos.
1 Reis 11:34

Mas por amor de Davi o Senhor lhe deu uma lâmpada em Jerusalém, levantando a seu filho depois dele, e confirmando a Jerusalem;
1 Reis 15:4

E, sobre tudo isto, revestí-vos do amor, que é o vínculo da perfeição.
Colossenses 3:14

e com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para serem salvos.
2 Tessalonicenses 2:10


Nenhum comentário:

Postagens mais visitadas