OS DOIS CAMINHOS. Céu ou inferno?

Céu ou inferno?

"Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte" (Provérbios 14:12).


Não há outro caminho, não há outra porta de salvação senão JESUS CRISTO.


A Bíblia diz que há dois caminhos ... o céu e o inferno. Cabe ao homem escolher qual caminho seguir. Esta decisão é muito importante, pois é exatamente para um deles que ele irá após a sua morte.
A Bíblia ainda alerta e aconselha ao homem a entrar pela porta estreita e não pela larga que poderá levá-lo à perdição.
No evangelho de Mateus 7:13-14, o Senhor nos diz ... "Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem."


Assista o vídeo e INSCREVA SE NO CANAL


Todas as pessoas gostam de acreditar que existe o CÉU, mas não gostam que lhes digam que há também o INFERNO. Sem qualquer fundamento, muitos tentam provar que o INFERNO não existe, ou, quando muito, negam que possa durar eternamente. Porém, o único que podia falar com autoridade, o Filho de Deus, que conhece a fundo o assunto, disse assim: “E irão estes para o tormento eterno” (Mateus 25.46). “Não temais os que matam o corpo, e depois não têm mais o que fazer. Mas eu vos mostrarei a quem deveis temer; temei Aquele que, depois de matar, tem poder para lançar no INFERNO, sim, vos digo, a Esse temei” (Lucas 12.4,5). “Para o INFERNO, para o fogo que nunca se apaga; onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga” (Marcos 9.43,44). “Ali haverá pranto e ranger de dentes” (Mateus 24.51). “Se não crerdes que Eu sou, morrereis em vossos pecados… Para onde eu vou não podeis vós vir” (João 8.24,21). “Aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo” (Hebreus 9.27).




 Aquele que não crê no Filho não verá a vida. 

E àquele que acredita no aniquilamento da alma, o mesmo apóstolo avisa que “a ira de Deus sobre ele permanece” (João 3.36). Destes o apóstolo Paulo escreveu que “por castigo padecerão eterna perdição” (2 Tessalonicenses 1.8,9).

Na cruz de Cristo vemos que “Deus é amor” (1 João 4.8), mas também vemos que, quanto ao pecado, Deus é santo. Que Ele é misericordioso e longânimo, agora, manifesta-se no fato de ser “agora o dia da salvação” (2 Coríntios 6.2). “Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida; mas a ira de Deus sobre ele permanece” (João 3.36). Disse Jesus: “Eu sou o caminho, e a verdade e a vida” (João 14.6). “Te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição: escolhe pois a vida” (Deuteronômio 30.1,19).












Nenhum comentário:

Postagens mais visitadas